Como ganhar dinheiro extra em 2021?

Como Ganhar Dinheiro Extra em 2021?

12/04/2021 | Fonte: Nero Perícias
“A melhor maneira de garantir um dinheiro em 2021 é através de uma renda extra. Por isso, muitas pessoas buscam ideias para fazer isto acontecer com pouco investimento, e acredite, é possível.”


É mais que comum neste período que todo mundo queira saber como ganhar dinheiro na pandemia, aquela gordurinha a mais todo mês que faz muita diferença no orçamento familiar. Os motivos principais são o desemprego, crises econômicas, alta nos preços, entre outros tantos.

Para conseguir esta renda extra, algumas pessoas procuram fazer bicos, relacionados à sua própria profissão, outras partem para o desafiador empreendedorismo e outras ainda apostam em uma segunda profissão.

Nenhum dos casos está errado, muito pelo contrário, você precisa aproveitar as oportunidades mais vantajosas. No entanto, é interessante pensar em algo mais duradouro, já pensando no futuro, como ter uma segunda profissão, por exemplo.

Neste post, vamos mostrar 5 ideias rentáveis de como ganhar dinheiro na quarentena e fora dela também. Acompanhe.

O que é uma Renda Extra?

ideias para ganhar dinheiro extra

A renda extra nada mais é do que aquele dinheirinho a mais que você vai conseguir ganhar com trabalhos alternativos que não são, necessariamente, sua ocupação principal. Ela serve para dar uma folga em seu orçamento.

Existem trabalhos que são bicos, não dá para pensar neles continuadamente e existem outros onde você pode aprender uma segunda profissão, que se transformam em uma renda extra contínua, o que é mais interessante.

Seja como for, a intenção é complementar sua renda atual ou mesmo compor uma nova renda mensal, porque não?

5 Ideias Rentáveis de Como Ganhar Dinheiro em 2021

1. Monte um Brechó com Roupas Usadas

como ganhar dinheiro em casa

Quer saber como ganhar dinheiro rápido e honesto? Monte um brechó de roupas usadas. A maioria das pessoas, ainda mais em tempos de crise, buscam alternativas em todos os sentidos, inclusive em suas vestimentas.

Se você oferecer roupas usadas, mas em bom estado e/ou seminovas, vai com certeza ter uma clientela significativa. A demanda por estes tipos de roupas tem aumentado nos últimos tempos.

E diga-se de passagem: com certeza seu armário tem um tanto de roupas que você não usa mais, algumas até que só usou uma vez. Pois é neste armário que você vai encontrar todo o seu estoque de roupas para vender.

Além de não exigir quase investimento nenhum, você pode montar sua lojinha de roupas usadas na garagem de sua casa ou em um quartinho nos fundos. Não se esquece de espalhar a notícia no seu condomínio, bairro e amigos.

Está gostando deste artigo?

Cadastre-se aqui para receber nossas dicas semanais
e exclusivas toda semana no seu e-mail.

2. Responda Pesquisas Online

Pode parecer que não, mas responder pesquisas pela internet dá um bom dinheiro, não ocupa demasiadamente seu tempo e requer zero de investimento. Se você buscava ideias de como ganhar dinheiro sem sair de casa, esta é sem dúvida uma notícia maravilhosa.

Muitas empresas pagam as pessoas para fazerem pesquisas online sobre seus produtos e serviços. Já imaginou ganhar dinheiro apenas dando a sua opinião? O trabalho é basicamente por produção, ou seja, quanto mais pesquisas você responder, maior será o seu ganho.

Sites como Survey Pronto, My Iyo, PanelStation, entre outros, disponibilizam ótimas pesquisas e você vai conseguir aquela graninha extra.

3. Telemarketing Freelancer

Aqui já estamos falando de uma possível segunda profissão. Existem muitas empresas de telemarketing que, mesmo nestes tempos de pandemia, contratam operadores como freelancers, ou seja, você não terá nenhum vínculo com a empresa e muitas vezes pode trabalhar em sua casa.

Seu trabalho será, basicamente, conversar ao telefone com clientes de alguma empresa tirando dúvidas ou respondendo às reclamações. Todo mundo sabe atender um telefone, mas para trabalhar em telemarketing é recomendável um treinamento antes.

O SENAI oferece cursos profissionalizantes para trabalhar em telemarketing. São cursos rápidos, você aprende a profissão e já pode trabalhar. Vale ressaltar que a profissão de Operador de Telemarketing não promove altos ganhos mensais, mas serve para complementar sua renda.

4. Trabalhe como Motorista de Aplicativo

Se você sabe dirigir e tem um carro na garagem, pode fazer um dinheiro extra com ele, com total liberdade de horário. Os aplicativos de transporte podem ser uma ótima fonte de renda extra e não interfere em nada na sua atual profissão, pois você pode dirigir quando vai e volta do seu trabalho, ou finais de semana.

Os mais conhecidos são o Uber e a 99. Aqui também vale ressaltar que você precisará passar por algum tipo de avaliação e validação antes de começar a dirigir, inclusive do seu veículo. Siga todos os passos corretamente para garantir que você seja aceito.

5. Trabalhe como Perito Grafotécnico

Novamente estamos falando de outra profissão só que, ao contrário do operador de telemarketing que citamos logo acima, o perito grafotécnico consegue ter uma remuneração significativamente alta, não sendo necessário abandonar sua atual profissão.

Além disso, este profissional está sendo bastante demandado no mercado, muito porque não existem tantos peritos grafotécnicos e também porque a própria procura por estes profissionais vem aumentando vertiginosamente.

Você sabe o que é um perito grafotécnico? Ele basicamente vai analisar assinaturas e textos, com o intuito de identificar possíveis falsificações. Muito procurado na área jurídica, seja por advogados, promotores ou outros e também na área extrajudicial.

Para atuar na área você precisará realizar um curso na Nero Perícias, que é a maior empresa de perícias técnicas especializadas e grafotécnicas. O curso é rápido (22 horas/aulas) e o investimento baixíssimo.

Os dois fatores mais vantajosos de você optar por esta profissão é primeiro porque ela paga muito bem e não interfere no seu atual trabalho e segundo porque é uma profissão que dará continuidade à sua renda mensal, ou seja, não se trata de um bico temporário.

Com certeza vale a pena investir em uma segunda profissão, garantindo maiores ganhos no final do mês.

Clique no botão abaixo para conhecer todas as vantagens da profissão de perito grafotécnico.

Quero conhecer as vantagens da Profissão de Perito Grafotécnico

 

Leia também...
O que fazer para aumentar a renda?

Em tempos de instabilidade econômica, como a da pandemia, a busca por aumentar a renda familiar para drib...

Como ter uma Renda Extra?

Como faço para ganhar dinheiro, aquele tipo de renda extra que faz toda a diferença no final do mês? ...

Como Fazer Renda Extra em 2021?

Como ganhar dinheiro extra em 2021? Trabalhar em casa, ter uma renda extra, criar seu próprio negócio...